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Trocas e Devoluções

1 – INFORMAÇÕES GERAIS

1.1 - A Printer Ink oferece aos seus clientes os melhores produtos do mercado de impressão, buscando parcerias com os melhores fornecedores homologando internamente antes de chegar até o usuário final. Para manter a credibilidade e confiança conquistada ao longo de sua jornada, abaixo nossa política de troca e devoluções.
1.2 – Nossa prioridade é proporcionar a você a melhor experiência de compra, pois respeitamos o Código de Defesa do Consumidor, se caso ler abaixo e ainda houver qualquer dúvida, entre em contato o mais breve possível.
1.3 - Ao receber a visita do agente dos Correios ou de um funcionário da transportadora, faça a conferência dos produtos no ato do recebimento e na presença do entregador para verificar as condições da embalagem e do produto. Recuse o recebimento nos seguintes casos:
1.3.1 - Embalagem aberta ou avariada;
1.3.2 - Produto avariado.
1.4 - Caso a embalagem esteja em perfeitas condições, abra a caixa do produto para fazer uma verificação. Recuse o recebimento nos seguintes casos:
1.4.1 - Se o produto sofreu alguma avaria no transporte;
1.4.2 - Produto em desacordo com o pedido, ou seja, tipo, modelo ou cor diferente daquela a qual você solicitou;
1.4.3 - Falta de acessórios.
1.5 - Ao assinar o recebimento do produto junto aos Correios ou à transportadora, você estará confirmando a conferência e a ausência de anomalias do produto.
1.6 - Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 7 dias corridos para que o caso seja verificado.
1.7 - Se por qualquer dos motivos citados abaixo você decidir por devolver ou trocar seu produto, você tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto para trocá-lo ou devolvê-lo.
1.8 – Em casos de TROCA ou DEVOLUÇÃO de produto DEVEM ser comunicadas à nossa EQUIPE através do número 11 4161-7900, ou através do e-mail
1.9 - Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será devolvido para o cliente sem consulta prévia.
1.10 - Ao entrar em contato com o nosso televendas, é necessário informar:
1.10.1 - Número do pedido ou CPF/CNPJ do comprador;
1.10.2 - Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
1.10.3 - O motivo da troca.
1.11 - Toda mercadoria deve ser enviada para:
PRINTER INK- A/C SETOR DE LOJA VIRTUAL
PRINTER INK
Rua: Brasilândia, 178-Chacaras Marco-Barueri-SP
CEP: 06419-060

2 - Devolução por desistência ou arrependimento

2.1 - Se por desistência ou arrependimento você optar por devolver a mercadoria, as seguintes condições deverão ser observadas:
2.1.1 - O prazo para desistir ou se arrepender da compra do produto é de até 7 (sete dias) corridos, a contar da data do recebimento, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
2.1.2 - O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do, acompanhado de todos os manuais e acessórios e acompanhado da 1º via da nota fiscal de compra.
2.2 - Constatada qualquer divergência no envio dos itens mencionados, a printloja.com.br fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

3 - Troca do Produto com Defeito Técnico

3.1 - Trabalhamos com as melhores marcas e fornecedores. Se o produto não estiver com as funcionalidades normais, entre em contato IMEDIATAMENTE para proceder os devidos testes, e caso confirmado defeito técnico, vamos acionar a garantia.
3.2 - Os produtos a serem devolvidos devem estar:
3.3.1 - em sua embalagem original
3.3.2 - sem indícios de mau uso
3.3.3 - com o lacre original intacto
3.3.4 - acompanhados da nota fiscal, manual e todos os acessórios
3.3.5 - com menos de 60% de utilização do conteúdo.
3.3 - Constatada qualquer divergência no envio dos itens mencionados, a printloja.com.br fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
3.4 - Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor), para reclamar à empresa qualquer vício detectado neste período.
3.5 - A devolução só será efetivada a partir do retorno do produto para o estoque de nossa loja, que procede a devolução e habilita o crédito referente ao valor pago para o cliente.
3.6 - Todos os produtos são analisados e caso não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, os mesmos serão reenviados ao cliente.
3.7 - A troca por outro produto ou a devolução da mercadoria será transportada da MESMA forma que o pedido inicial.
3.8 - Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Printer Ink se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.

4 - Desacordos de Informação do Produto

4.1 - A descrição dos produtos visa esclarecer e informar o cliente sobre as características e benefícios de nossos produtos.
4.2 - Caso você constatar que há desacordos entre alguma informação do produto comprado com o produto entregue, contate através do nosso televendas 11 4161-7900 ou através do e-mail: relacionamento@printerink.com.br

5 - Como Cancelar a Compra de um Produto

5.1 - Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o cliente.
5.2 - Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento. E solicitar o estorno através do telefone 11 4161-7900 ou através do e-mail: relacionamento@printerink.com.br

6 - Ressarcimento de Valores de Produtos Trocados

6.1 - Boleto bancário: a devolução dos valores ocorrerá em até 10 dias úteis após a entrada da mercadoria no estoque.
6.2 - Cartão de crédito: o prazo de devolução de valores obedece às regras da operadora do cartão. Encaminharemos a solicitação de estorno à administradora do cartão de crédito, podendo levar até duas faturas para retornar o crédito ao cliente

7 - Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados

7.1 - A printerink.com.br/loja restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
7.1.1 - CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada e o .estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;
7.1.2 - BOLETO BANCÁRIO ou Depósitos – a restituição será efetuada por meio de depósito em conta corrente conforme indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF (ou CNPJ) do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.
7.2 - IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.
7.3 - O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/ cancelado(s), somando-se o valor do frete.

8- Falta de produto na embalagem de envio

8.1 O cliente tem até 7 dias, contatos da data do recebimento da mercadoria, para efetuar sua reclamação de falta de mercadoria na embalagem recebida. Caso não a faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.
8.2 - É necessário o cliente entrar em contato o mais breve possível na nossa Central de Relacionamento: 11 4161-7900 através do e-mail relacionamento@printerink.com.br e nos informar itens: Numero do Pedido, número da nota fiscal, nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.
8.3 - A Printer Ink entrará em contato em até 03 dias úteis contada a partir da data de recebimento para ser analisado o caso juntamente com o cliente.
8.4 - Caso seja constatada má-fé do requerente, será tomado as devidas medidas no âmbito cívil e criminal.
8.5 - Confirmado a falta do produto, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto (s) faltantes.
8.6 - Em caso de diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual através do "cupom de descontos".
8.7 - Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.